5 vantagens de ter um blog corporativo

O tempo passa e a sua empresa permanece com os mesmos resultados de sempre. Você olha para os lados e vê que as pessoas compartilham o conteúdo dos seus concorrentes. Essa história parece familiar? Então, você precisa de um blog corporativo para impulsionar a sua estratégia de marketing digital.

E isso não é válido apenas para grandes empresas, afinal, todo tipo de negócio pode (e deve) aproveitar os benefícios da publicação de conteúdo de qualidade em seu espaço. É no seu blog que você pode desenvolver um material atraente para potenciais clientes, atingindo um público ainda maior com o compartilhamento de conteúdo nas redes sociais.

A verdade é que, sem ele, seu site não vai passar de um panfleto digital. No post de hoje, veja as 5 principais vantagens de ter um blog corporativo no site da sua empresa.

1. Ajuda a trazer novos leads

Se o seu site não possui espaço para publicação de conteúdo dinâmico, ele dificilmente conseguirá um fluxo produtivo de visitantes. E são justamente essas pessoas que precisam acessar o seu site para se tornarem clientes. Por isso, pense cada post como uma porta de entrada para leads. 

2. Aumenta a autoridade da sua marca

Quando alguém compartilha um artigo informativo sobre um determinado tema, o autor acaba se tornando uma referência naquele assunto. Portanto, ter um blog corporativo é essencial para a autoridade da sua marca, já que as pessoas têm cada vez mais opções em diferentes segmentos.

3. Melhora o seu SEO

Um blog corporativo pode dar um forte impulso ao seu SEO (em inglês, Search Engine Optimization), aumentando as chances de seu site aparecer entre os primeiros resultados do Google.

Isso acontece porque cada post publicado, quando devidamente otimizado, emplaca uma posição diferente no mecanismo de busca. Sem um blog, você tem apenas suas páginas estáticas para atingir um bom ranqueamento.

4. Permite integrações estratégicas

Os seus posts não precisam e nem devem ficar restritos apenas ao seu blog corporativo. Eles servem como iscas para direcionar potenciais clientes para as suas ofertas. Uma dica é entender quais são as necessidades da sua audiência e solucioná-las com seu conteúdo.

5. Gera insights a partir dos dados

Quanto mais informação você tiver sobre as preferências e hábitos do seu público, mais assertivas serão as iniciativas da sua empresa. Um blog é capaz de gerar dados bastante interessantes para ajudá-lo a tomar as melhores decisões.

Por exemplo, basta observar os tipos de publicação que conseguem atrair mais audiência e detectar seus padrões. A partir daí, você aprenderá bastante a respeito dos seus visitantes com base em suas preferências.

Já está convencido da importância de ter um blog corporativo no site da sua empresa? Lembre-se de que a concorrência está cada vez mais acirrada, então, é essencial adotar iniciativas estratégicas adequadas para garantir o fluxo de visitantes. Com o conteúdo certo como isca, essas pessoas vão se tornar clientes fiéis.

Ficou com alguma dúvida sobre as vantagens de ter um blog corporativo? Compartilhe com a gente seu comentário!