Assessoria de imprensa no ambiente digital: o que tem mudado?

Assessoria de imprensa no ambiente digital: o que tem mudado?

Criar uma estratégia de comunicação eficaz e com bom custo-benefício sempre foi um desafio para as empresas. Nos últimos anos, com a expansão das mídias sociais, o marketing digital tornou-se o foco das ações e dos investimentos das marcas.

Com isso, o trabalho realizado pela assessoria de imprensa no ambiente digital se atualizou de acordo com as necessidades dos clientes.

Neste artigo, vamos tratar das novas estratégias usadas para promover o relacionamento com o consumidor e como elas podem ajudar a conquistar bons resultados. Acompanhe!

Qual é a relação entre assessoria de imprensa e marketing digital?

Tradicionalmente, a função de uma assessoria de imprensa é a de promover o relacionamento das empresas com a mídia (TV, rádio, impressos e sites). O objetivo é a divulgação do negócio em veículos de notícias, gerando credibilidade e criando uma boa reputação diante dos consumidores.

A necessidade de se destacar no ambiente on-line fez com que as empresas começassem a olhar com mais atenção para o marketing digital. Atrair tráfego para o site e estimular o consumidor a entrar em contato é, basicamente, a meta principal dessa estratégia, e o trabalho integrado com a assessoria de imprensa pode otimizar esse processo.

Quais as vantagens de contar com uma assessoria de imprensa no ambiente digital?

Todo o esforço que você tem com o marketing digital (otimização do site, criação de conteúdo, links patrocinados) pode fazer com que a sua marca se destaque no ambiente on-line. Apresentar um diferencial é uma das formas de chamar a atenção da grande mídia, um trabalho que pode ser estimulado pela assessoria de imprensa.

Ter o nome da sua empresa divulgado em grandes veículos de comunicação ainda é uma das formas de estimular a procura pelos seus serviços no Google, atraindo visitantes para o seu site. Os assessores de imprensa, além de trabalharem com a mídia tradicional, também podem atuar com influenciadores digitais.

Essa estratégia, conhecida como marketing de influência, tem como objetivo divulgar a empresa por meio de formadores de opinião na internet, como os youtubers, por exemplo.

Unir o trabalho do marketing digital com a assessoria de imprensa é uma maneira de integrar estratégias inovadoras com o relacionamento com a mídia, potencializando a comunicação de uma empresa e atraindo mais negócios.

Como uma assessoria de imprensa pode ajudar no conteúdo?

Um dos pilares de toda estratégia de marketing digital é o conteúdo. Ter um site informativo e redes sociais sempre atualizadas são as maneiras de conseguir um bom relacionamento com o cliente. Em muitos casos, a linguagem para se comunicar com a persona é o grande diferencial da marca.

Uma assessoria de imprensa conta com um time especializado em escrita, em sua maioria, jornalistas. Esses profissionais possuem habilidade para criar um conteúdo atraente, informativo e ágil.

A atuação de uma assessoria de imprensa no ambiente digital pode trazer credibilidade à sua marca, além de aumentar o alcance do seu público de interesse na internet. Neste artigo, mostramos alguns exemplos de como funciona a integração dessa estratégia com o marketing digital.

Agora que você conferiu a importância de contar com esse serviço, leia outro artigo nosso sobre como escolher a agência de comunicação certa para o seu negócio.