Veja como a consultoria digital pode alavancar os resultados do seu negócio

Descubra os benefícios de uma consultoria digital para o seu negócio

Marketing Digital é muito mais do que uma estratégia de momento. Não é à toa que 78% dos CMO’s enxergam o conteúdo personalizado como o futuro do marketing.

Sem dúvidas, o Marketing Digital é o caminho para gerar receita e aumentar as vendas. Mas para que essa estratégia realmente alcance os resultados esperados, é preciso contar com o apoio de uma consultoria digital.

Quer saber o que esperar de uma consultoria digital e como ela pode ajudar sua estratégia de Inbound? Continue lendo.

O que está envolvido em uma estratégia de Marketing Digital?

Antes de responder essa pergunta, é preciso falar um pouco do Marketing Digital em si. Ele foca em atrair tráfego para os seus canais, convertendo os visitantes em leads e nutrindo-os até que estejam efetivamente prontos para que se tornem clientes da empresa.

Isso pode parecer fácil, mas o processo do Marketing Digital inclui diversas variáveis. Por exemplo, você pode inserir na sua estratégia:

  • pesquisa e análise de dados;
  • criação e atualização de conteúdo;
  • promoção de conteúdo;
  • relatórios e otimização;
  • marketing por e-mail;
  • mídias sociais;
  • campanhas publicitárias e muito mais.

Se você acha que isso é muito para uma empresa de pequeno ou médio porte, não errou. Até para grandes nomes do mercado pode ser complexo colocar essas peças todas em movimento simultâneo sem o apoio de uma consultoria digital.

Claro que os resultados valem a pena, contudo, é preciso tempo e dedicação — algo que sua equipe interna ou você podem não ter sobrando. Portanto, ter o apoio de uma consultoria digital é a melhor maneira para implementar a estratégia a seu favor.

Como a consultoria digital pode me ajudar a tirar o melhor da minha estratégia?

Muita coisa precisa ser feita para que os resultados de uma estratégia de Marketing Digital sejam notados. As empresas que não possuem orçamento para manter uma equipe interna que planeje e execute a estratégia, um consultor ou um parceiro pode trazer os recursos necessários e tornar o custo mais vantajoso.

Aqui estão as principais razões para contar com uma ajuda extra em seus esforços digitais:

1. Entendimento completo da mecânica do Marketing Digital

Talvez você entenda o princípio:

  • atrair o tráfego;
  • dar aos leads uma razão para converter;
  • nutrí-los para se transformarem em clientes, etc.

Mas você pode ainda não compreender claramente como fazer isso na prática. Uma consultoria digital garante que as partes importantes da sua estratégia estão funcionando.

2. Apoio de uma equipe com experiência no mercado

Consultores têm experiência em diversas áreas e conhecem formas diferentes para gerar resultados nos mais variados mercados. Essa experiência pode ser enriquecedora quando você precisar criar novas táticas para melhorar o retorno de suas ações.

3. Acesso a um planejamento bem feito

Ter alguém de fora dedicado ao seu plano será de grande valia. Às vezes, misturar suas atividades do dia a dia com preocupações a respeito do Marketing torna o processo com resultados lentos e com desvio de foco.

Ter a melhor das intenções não basta. Isso traz prejuízos para o planejamento e a execução de Inbound, pois eles acabam caindo em segundo plano na sua lista de atividades.

4. Divisão dos custos de investimento

A consultoria digital reduz os custos com Marketing. Um consultor divide suas despesas entre toda sua carteira de clientes. Do lado oposto, para ter os mesmos resultados, você precisaria de um setor completo com:

  • um redator de conteúdo;
  • um perito em SEO;
  • um analista de mídias sociais, etc.

O Marketing Digital não só impulsiona o crescimento do negócio como também custa menos do que outras táticas. Se você está lutando para colocar todas as peças dessa estratégia em movimento, contar com a ajuda de uma consultoria digital é uma jogada inteligente.

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