Watch, plataforma de vídeos do Facebook

Facebook aposta na plataforma “Watch” para conteúdo audiovisual

 

Watch, plataforma de vídeos do Facebook
“Watch”, a nova plataforma de vídeos originais do Facebook. (Foto: Divulgação/Facebook)

Neste mês, o Facebook lançou uma plataforma de vídeo que vai dispor de conteúdo exclusivo. A plataforma de streaming, chamada de Watch, chegará ao mercado para concorrer com Netflix e Youtube. Ela terá conteúdos produzidos pelos usuários da rede social, assim como criações originais de gêneros variados. Para isto, o Facebook já fechou parceria com produtoras como BuzzFeed, Group Nine Media, ATTN e Vox Media, que produzirão os lançamentos da estreia de Watch. A Watch será lançada aos poucos. Em sua fase de teste, estará disponível apenas nos Estados Unidos para alguns perfis do Facebook.

A novidade vai dispor de várias ferramentas como o filtro baseado no que o usuário assiste ou nas comunidades das quais participa. Traz também o Watchlist para que o espectador não perca o último episódio visto. Estes recursos já são conhecidos e explorados por outros serviços como Youtube, Netflix, Amazon Prime Video. O usuário vai encontrar também subdivisões com os vídeos mais comentados, mais engraçados, classificados pelas reações já presentes na rede social.