Influenciadores Digitais: por que eles são importantes?

Você vem buscando maneiras de fortalecer a imagem de sua empresa por meio do marketing digital e já ouviu falar sobre os influenciadores digitais, mas não sabe se esse investimento realmente vale a pena?

Apesar de todos nós termos o poder de influenciar por meio das redes sociais — por conta da liberdade de expressão que elas nos dão —, um influenciador digital vai muito além disso. Eles são aqueles que, com destaque em suas áreas de atuação, possuem um grande número de seguidores — que levam muito em conta a opinião deles e isso reflete, consequentemente, nas indicações de produtos e serviços.

Alguns aspectos, como a qualidade e a quantidade de seguidores, o engajamento dos usuários e a credibilidade junto ao mercado devem ser levados em consideração para diferenciar aquele que se autodenomina influenciador daquele que realmente tem o poder de persuadir.

Se você ainda se sente meio perdido em relação a esse tópico, fique tranquilo! Neste post vamos explicar o que os influenciadores são e de que forma podem ajudar o seu negócio a ganhar visibilidade e conquistar novos clientes. Confira!

Por que as empresas investem em influenciadores digitais?

Os influenciadores são capazes de atingir um grande número de seguidores de maneira fácil e rápida. Como o profissional deve ser escolhido de acordo com o perfil da empresa, a cada postagem ele estará falando diretamente com seus potenciais clientes.

Além disso, o investimento costuma ser, geralmente, bem menor em relação a propagandas ou anúncios, por exemplo. Já a credibilidade — por ser uma pessoa real indicando aquele produto ou serviço —, sem dúvidas, é maior.

Outra questão levada em conta pelas empresas é ter seu nome ligado a alguém influente. Isso é capaz de transformar uma marca ou produto, porque traz a eles um novo status e, consequentemente, um maior valor agregado ao consumidor.

Eles realmente são capazes de influenciar?

Sim, eles são! Porém, como dito anteriormente, no momento em que uma empresa decide investir no trabalho desses profissionais, é interessante realizar um levantamento sobre a relevância daquele influenciador no mercado. Isso não quer dizer que eles precisem ser famosos, mas devem ser engajados com o setor de atuação do negócio.

Dois exemplos de sucesso foram o lançamento de uma nova coleção da rede de lojas Riachuelo, que contou com a blogueira de moda Camila Coutinho, do canal Garotas Estúpidas, como garota propaganda e a Colgate, que contratou a mesma influenciadora para promover um novo creme dental. Apesar de não ser uma celebridade, ela foi contratada por grandes marcas por ter o poder de convencer o público. 

Por que contar com influenciadores em sua estratégia digital?

A opinião de alguém influente faz a diferença no processo de decisão de compra de um potencial cliente. Isso porque, ao se identificar com aquela personalidade, acredita que o produto ou serviço é o ideal para ela. Além disso, ainda há outras razões.

Conteúdo certo para as pessoas certas

Como os influenciadores digitais já possuem seguidores, o seu estilo de conteúdo é previamente aprovado. Portanto, não há necessidade de grandes adequações por parte da empresa. Além disso, ele estará falando diretamente com seu público, o que aumenta as chances deles se tornarem consumidores de fato.

Gerar expectativa

Se o lançamento de um produto é mostrado aos poucos aos seguidores dos influencers, a curiosidade em saber do que se trata e como funciona irá aguçar a vontade de saber mais. Assim, quando for efetivamente lançado, o público já saberá do que se trata e, com isso, haverá maior valor agregado.

Aumentar o faturamento

Afinal, esse é o objetivo final de todo negócio, não é mesmo? Com o auxílio dessas personalidades, sua empresa estará cada vez mais visível e ganhará credibilidade, o que consequentemente, aumentará as vendas e o faturamento. 

Investir em influenciadores digitais pode ser a peça chave para suas estratégias de marketing digital. Por que deixar de contar com a ajuda desses profissionais, já que há investimentos acessíveis para todo tipo de empresa e os resultados podem ser comprovados por meio da mensuração de resultados? Seu negócio só tende a ganhar!

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