Instagram lança Histórias de Lugar e Histórias de Hashtag

Novidades no Instagram

Neste mês de maio o Instagram lançou novas features dentro da plataforma. Entenda o que mudou e como utilizar essas novas ferramentas.

1. Histórias de Lugar e Histórias de Hashtag (Location Stories Hashtag Stories)

Como mais uma forma de identificar conteúdos dentro do Instagram, é possível agora encontrar histórias etiquetadas por localização e por hashtag no “Explore”, a área de busca do aplicativo. A intenção da plataforma é que o usuário consiga ver o que está acontecendo ao seu redor e encontrar histórias relacionadas a seus interesses.

Instagram lança Histórias de Lugar e Histórias de Hashtag
Novidades no Insta: Histórias de Lugar e Histórias de Hashtag

Agora aparece um novo anel de história no topo do “Explore” com as histórias acontecendo perto do usuário. Essas histórias vêm de pessoas que usaram adesivos de localização em suas histórias. Também é possível procurar por qualquer local ao redor do mundo, e aparecerá um anel de história para esse lugar no topo da página de localização.

Instagram lança Histórias de Lugar e Histórias de Hashtag
Novidades no Insta: Histórias de Lugar e Histórias de Hashtag

Outra novidade são as histórias de hashtag, também encontradas pelo “Explore”. A feature ajuda a encontrar histórias relacionadas a seus interesses. Ao procurar uma hashtag, aparecerá um anel de história no topo da página com as histórias usando essa hashtag.

Explore localiza Histórias por hashtag
Explore localiza Histórias por hashtag

Ao adicionar um adesivo de local ou hashtag à sua história o usuário poderá ser incluído na história maior. Se essa história for adicionada, o usuário verá uma linha no topo da sua lista de visualizadores de histórias mostrando quantas pessoas o viram na história maior. Caso o usuário queira usar um adesivo de local ou hashtag, mas não qeira que sua história apareça no Explore, basta tocar no X em sua lista de visualizadores de histórias.

As histórias de localização e hashtag ajudam o usuário a compartilhar suas experiências à medida que elas se desenrolam.

Histórias de localização no Explore estão disponíveis no iOS e Android ne versão 10.22 do Instagram na App Store da Apple e no Google Play. As histórias de hashtags serão liberadas nas próximas semanas.

2. Links e imagens em formato paisagem no Direct

Orientações de imagem de paisagem e retrato
Orientações de imagem de paisagem e retrato

Outras novas funcionalidades do Instagram são as orientações de imagem de paisagem e retrato e além do envio de links pelo Direct.

Agora, sempre que você envia uma foto ou um vídeo para seus amigos no Direct você não precisa se preocupar em cortar essas imagens, elas serão entregues em seus formatos originais.

Também foi adicionado suporte para links no Direct. O usuário pode compartilhar links de sites com amigos e visualizá-los a partir de sua caixa de mensagens. Também será possível ver links para números de telefone e endereços.

Também foi adicionado suporte para links no Direct.
Também foi adicionado suporte para links no Direct.

Os carregamentos de paisagem e retrato na Direct estão disponíveis hoje no iOS, e estará disponível no Android em breve. Links em mensagens diretas estão disponíveis hoje tanto em Android quando em iOS na versão 10.22 do Instagram.

Autor: Ludimila Matos, PhD. Student in Communication and Information e Colaborada Catirina Conteúdo.

Fonte: http://blog.instagram.com/

Imagens: Divulgação Instagram