5 Dicas para usar corretamente o WhatsApp para empresas

WhatsApp para empresas: 5 dicas para usar corretamente

O marketing é uma das áreas mais importantes para o sucesso de um negócio. Entretanto, colocá-lo em prática pode ser bastante desafiador. Por esse motivo, adotar o WhatsApp para empresas pode se uma ótima opção.

As ações de marketing demandam uma atenção que os gestores não conseguem dedicar tanto quanto gostariam. E o preço acaba vindo em forma de resultados insatisfatórios.

Se você quer economizar tempo e ver seu negócio decolar, este é o lugar certo. Confira, neste artigo, 5 dicas incríveis para usar o WhatsApp a favor da sua empresa.

1. Criar uma lista de transmissão

Pensou em anunciar uma novidade para seus clientes? As listas podem ajudá-lo nesta tarefa. Com esse recurso, você pode enviar uma mesma mensagem para todos os clientes. E o que é melhor: quem recebe nunca saberá que se trata de um comunicado geral.

A única restrição está no número permitido por envio, que é de 256 contatos. Portanto, basta não passar dessa quantidade e pronto.

2. Responder o mais rápido que puder

Com as obrigações do dia a dia, é complicado atender aos clientes na velocidade que eles desejam. No entanto, ao utilizar o WhatsApp para empresas a agilidade no atendimento é primordial.

As pessoas dão muito valor para as organizações que são rápidas no retorno. Se a sua demorar a responder, como ficará a imagem institucional? Aqui, vale um lembrete: responda rápido, porém, com segurança na informação passada.

3. Usar o stories para ações de impacto

Essa ferramenta recém-inaugurada no WhatsApp é ideal para desenvolver promoções exclusivas. Por ficar durante 24 horas no ar, auxilia na produção do senso de urgência no público de interesse.

No stories, é recomendável ser o mais sucinto e objetivo possível. Se você achar que precisa colocar mais dados, inclua somente o número da sua empresa e peça que entrem em contato.

4. Desenvolver vídeos especiais

Uma das premissas do marketing é falar com o público no canal que ele mais usa. Levando isso em consideração, qual mecanismo você acha mais eficiente: a televisão ou o celular?

Logo, nada mais coerente do que explorar o poder do WhatsApp para empresas com vídeos específicos. Você pode mostrar suas instalações e divulgar lançamentos, entre outros assuntos que tenham um apelo visual.

5. Manter contato com o cliente

A fidelização do público de interesse é o sonho de consumo de todos os empresários. Isso porque um cliente satisfeito é sinônimo de venda futura garantida, seja por parte dela ou por alguma indicação.

Nesse contexto, explorar o WhatsApp para empresas é a melhor saída. Assim, você faz um contato pós-venda, estreita o relacionamento com o cliente e mantém a porta aberta para novas negociações.

As ações voltadas para a publicidade são muito suscetíveis ao erro. Quando você elabora uma estratégia sem o cuidado necessário, corre o risco de ver o investimento escorrer pelas suas mãos.

Portanto, é essencial extrair o melhor das estratégias de marketing. Com as dicas de WhatsApp para empresas que você conferiu aqui, ficará mais fácil obter um ótimo retorno financeiro e de resultados.

Conhece alguém que não sabe aproveitar o poder que tem em mãos? Então, compartilhe este artigo nas redes sociais.